Dance Anos 90
General Base

General Base

O DJ alemão Thomas Kukula fundou a General Base por volta de 1990. Após vários anos de DJ na Alemanha, ele decidiu não apenas tocar música, mas também fazer e produzi-la. A General Base lançou o single Apache (seguido por um CD remix interativo).

Foi inspirado em um instrumental escrito por Jerry Lordan e gravado pelo grupo britânico The Shadowsand. Veneno Único em 1993.

Thomas conseguiu que a diva da discoteca Claudja Barry fizesse os vocais em Poison , e o resultado acabou sendo um single de dança de sucesso por toda a Europa, Israel (onde alcançou o terceiro lugar) e até partes dos Estados Unidos. A faixa continha uma mordida sonora do presidente dos Estados Unidos, George HW Bush ("nos leva à maior de todas as aspirações humanas"), em seu discurso no "50º aniversário de observância do discurso de quatro liberdades de Franklin D. Roosevelt" em 1991. 1993 foi também o ano do lançamento de seu primeiro álbum, First .

Mais tarde, a General Base lançou os singles Back Again e In Trance, que são muito populares no Reino Unido, mas não se tornaram tão populares quanto o Poison .

Em 1994, ele se uniu ao rapper Michael Kassner e várias cantoras e produziu mais um grande sucesso, desta vez tocado principalmente na Alemanha, Base of Love (4º em Israel), e essa faixa foi mais tarde remixada por Damage Control e Sequential One. ( ATB ). Depois veio o I See You em 1995 (que alcançou o 8º lugar em Israel) e a mais rave 'underground' rave / hardtrance Rhythm & Drums em 1996 (lançada como DUG). Uma ótima faixa que é apresentada em muitas compilações em todo o mundo. A General Base também fez remixes para os hits Get-A-Way e No More do Maxx .

Agora que o som do General Base parecia ir em uma direção, o estilo mais difícil e mais underground, Thomas Kukula decidiu fundar mais um grupo onde ele poderia produzir a música de dance mais popular, enquanto o General Base cuidava das coisas mais difíceis. Foi quando ele iniciou o projeto Red 5, que rapidamente ganhou ainda mais sucesso do que o General Base e as faixas Da Beat Goes, I Love You ... Stop! e Lift me Up são freqüentes e rapidamente jogados em clubes de toda a Europa.

Mais tarde, em 1996, eles lançaram uma música chamada Thank U (For Your Love) e em 1997 eles lançaram uma música chamada On & On .

2000: Eskimo lançou um single chamado Call Me Poison , com uma amostra dos vocais usados ​​em Poison .

2003: Thomas Kukula lançou como vinil promocional um remix de 2003 de Poison , mas finalmente o lançamento oficial acabou sendo um remix de Red 5 chamado Da beat e reanimado . Poison 2003 foi planejado para ser lançado mais tarde ...

2004: eles lançaram um remix de seu enorme hit Eurodance Base Of Love. O videoclipe usou as imagens do antigo 1994. Eles apareceram ao vivo no programa Viva TV Club Rotation no dia 10 de abril. Toda a equipe original estava lá: produtor, artistas e duas dançarinas sensuais.

A vocalista explicou que, durante esses anos, ela trabalhou em vários outros projetos e também foi mãe de dois filhos.

2011: O ex-vocalista do General Base MIC fará as partes do rap do Experience Of Music no próximo single Electrical Madness .

Remixes feitos pela General Base:

Maxx - Get-A-Way, No More (I Can't Stand It)
Red 5 - I love You… Stop
The Good Man - Give It Up
X-Pression - There Is The Light

Fonte: eurokdj

Tradução

pt Portuguese

Top Rádios